top of page
  • Giuliana Matos

"É Assim que Acaba" gera controvérsia ao promover violência doméstica

O aclamado livro da autora Collen Hoover teve seu filme recém-lançado e está dando o que falar!


Aviso: Esta matéria pode conter spoilers.


A história segue Lily Bloom, uma jovem marcada por uma infância de abuso, testemunhando a violência de seu pai contra sua mãe. Em busca de um recomeço, ela se muda para Boston e realiza seu sonho de abrir uma floricultura. Lá, ela conhece Ryle e, desde o primeiro encontro, surge uma paixão intensa entre eles.



Embora a narrativa tenha a violência doméstica como um tema central, o filme muitas vezes a retrata de maneira superficial, quase como se fosse uma mera comédia romântica. A abordagem da violência doméstica tem sido alvo de críticas, pois a perspectiva de Lily faz com que as cenas de agressão sejam minimizadas, apresentadas quase como acidentes devido ao uso de técnicas de filmagem que atenuam a gravidade dos eventos violentos, refletindo uma percepção distorcida da protagonista.


Além disso, a fraca campanha de divulgação do filme contribui para a crítica. Promovido como uma comédia romântica leve, o filme não dá o devido destaque ao tema central e importante da obra, enfraquecendo a sua mensagem.


Foto de Capa: Divulgação/Columbia Pictures


Comments


bottom of page