top of page
  • Lírio Marques

O retorno de Alessandro Michele

O designer nos apresenta algo novo, mas sem perder sua essência em sua estreia para Valentino.


Depois de uma série de mudanças nas casas de moda europeias, que resultaram na saída de Pierpaolo Piccioli e na entrada de Alessandro Michele na direção criativa da Valentino, sua estreia tornou-se uma das mais aguardadas. Afinal, seu trabalho à frente da Gucci foi excepcional, segundo os principais críticos de moda do mundo, durante os oito anos em que esteve à frente da maison. Além de aumentar os números e a relevância da marca, Michele deixou definitivamente sua essência na grife italiana.

Reprodução/Pinterest

Conhecido por suas peças coloridas, estampas, transparências e, acima de tudo, por sua modelagem que remete aos anos 70 e 80, o designer sempre gostou de quebrar padrões nos mais diversos aspectos. Sua estreia na Valentino traz tudo isso, mas agora com um ar mais recatado, muito diferente da mulher Gucci, cheia de ousadia, à qual já estávamos acostumados. Contudo, isso só demonstra a versatilidade de Michele.


Adiantando seu debut na direção da maison romana, Alessandro lançou de surpresa a coleção resort 2025 da Valentino, batizada de “Avant les Débuts”. Com incríveis 171 looks, o lookbook da marca mostra uma prévia do que está por vir nas passarelas. As linhas retas da alfaiataria, cores pastéis unidas a quentes e o uso abundante de acessórios fazem dessa coleção algo totalmente diferente do deixado por seu antecessor.


Reprodução/Pinterest

Com atenção aos babados, laços e drapeados, a coleção traz ares de um romantismo vintage, sem desapegar das estampas que já são antigos códigos utilizados pelo designer. Porém, o maior deles com certeza é o Gender Fluid, que sempre se faz presente em seus trabalhos, deixando qualquer um deles moderno.


Em setembro, sua ‘’estreia’’ está oficialmente marcada para acontecer, e tudo o que sabemos é que promete ser um sucesso, como tudo que o estilista se propõe a fazer.














Foto de Capa: Reprodução/Pinterest


Comments


bottom of page