top of page
  • Laura Cavati

Flamengo se classifica em cima do Fluminense pela Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (01/06), foi realizada a partida de volta das oitavas de final da copa do Brasil. O FlaxFlu terminou com a vitória do mandante e a classificação do mesmo por 2 a 0.

Devido ao primeiro jogo da rodada ter sido 0x0, todos sabiam que esse era o famoso tudo ou nada. Apesar de gostarem de uma emoção, os torcedores e jogadores não queriam que fosse aos pênaltis.

Em uma noite especial, o craque Giorgian de Arrascaeta, no seu aniversário, abriu o placar de cabeça logo no primeiro tempo, e aos 46 minutos do segundo tempo Gabriel Barbosa sacramentou a vitória empurrando a bola pro fundo da rede em uma confusão na área tricolor.

O clássico começou com cinco minutos de atraso por conta da fumaça pela festa dos torcedores. As duas torcidas acenderam sinalizadores logo quando os jogadores pisaram no gramado.

Com o início do primeiro tempo, o time tricolor só ficou trocando passe esperando o flamengo roubar a bola e fazer o gol. Só não foi uma goleada porque o rubro-negro acabou perdendo alguns gols.


Divulgação/Flamengo


Conforme as estáticas, o Fluminense obteve 69% de bola e 90% dos passes certos, enquanto o Flamengo alcançou 31% de posse de bola e 76% dos passes certos. O que certifica que não é só passe e posse de bola que manda em jogo, se não faz gol, já era.

O tricolor já vem de 5 jogos sem fazer gol, o que acabou preocupando os torcedores que pedem novas contratações. Uma das reclamações é a insistência de Diniz em Gabriel Pirani, achando que o menino é sempre a solução para todos os seus problemas. O que acaba pressionando-o e irritando a torcida.


Divulgação/Fluminense


Com essa vitória, o rubro-negro se classifica para as quartas com: São Paulo | Athletico - PR | Palmeiras | Bahia | América | Corinthians | Grêmio.

Será feito o sorteio dos confrontos da próxima fase.


Foto de capa: Marcelo Cortes/CRF

Comentarios


bottom of page