top of page
  • Pedro Curvello

Flamengo joga mal e vê liderança escapar

Em um jogo pouco criativo do rubro-negro, o Fortaleza aproveita espaços e vence em pleno Maracanã.



Na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo decepcionou mais uma vez seus torcedores ao enfrentar o Fortaleza no Maracanã. Mais de 50 mil rubro-negros testemunharam Tite repetir os mesmos erros do jogo contra o Cuiabá, resultando em um Flamengo pouco incisivo quando tinha a posse de bola.


Logo no início da partida, em um escanteio cobrado por Breno Lopes, Wesley desviou para o próprio gol, colocando o Fortaleza na frente.


O time carioca se viu obrigado a partir para o ataque, mas ficou evidente que a escolha de Tite em escalar Pulgar e Allan não deu certo novamente. Com um meio-campo com pouca criatividade, o rubro-negro teve uma oportunidade crucial: após uma recuperação de bola no campo adversário, Pedro foi derrubado na área e converteu o pênalti que ele mesmo sofreu, empatando o jogo.


Na segunda etapa, a equipe cearense voltou bem organizada, trocando passes com eficiência, e logo retomou a liderança no placar. Pochettino fez um belo passe para Lucero, que finalizou cruzado, ampliando para o Leão do Pici. O Flamengo tentou reagir com Gabigol, que chegou a balançar as redes após um cruzamento desviado por Carlinhos, mas o lance foi anulado por impedimento. Vitória do Fortaleza por 2 a 1.


Com esse resultado, o Flamengo vê Botafogo e Palmeiras avançarem na tabela.



Após duas rodadas decepcionantes, o carioca retornará ao campo no dia 20 de julho, novamente no Maracanã.


Foto de Capa: Divulgação/Fortaleza EC




Comments


bottom of page