top of page
  • Paula Cristina

Estêvão brilha no Palmeiras e se aproxima dos números de Neymar

Com apenas 17 anos, o jovem atacante já é vice-artilheiro do Brasileirão e promete quebrar recordes, conquistando espaço no cenário internacional.


Estêvão atravessou a defesa do Criciúma como se não houvesse obstáculos à sua frente. Um drible, dois, três, e, de repente, lá estava ele, novamente, entre os protagonistas do Palmeiras. Foi dele a participação direta em três dos cinco gols que selaram a goleada alviverde na 26ª rodada do Brasileirão.



Ele, agora vice-artilheiro do campeonato, já soma 16 participações diretas em gols no Brasileirão 2024, igualando o recorde de Neymar em 2009, quando o craque ainda era uma promessa do Santos. A comparação entre as duas trajetórias é progressiva, e a jovem estrela palmeirense caminha para deixar sua própria marca na história do futebol brasileiro.


Em 22 jogos, o jogador já marcou nove gols e deu sete assistências. Se compararmos com Neymar, que alcançou 10 gols e seis assistências em 33 partidas no Brasileirão de 2009, o jovem do Palmeiras tem uma média impressionante de 0,72 participação por jogo – contra 0,48 de Neymar na mesma idade. Com 12 jogos restantes, ainda pode superar seu ídolo em número de jogos.


Estêvão já chamou a atenção do Chelsea, para onde seguirá em 2025, mas antes disputará o Mundial de Clubes pelo Palmeiras. Sua convocação para a Seleção Brasileira principal, em setembro, só confirma o grande momento.


Agora, de volta ao Verdão, ele segue focado em ajudar o time a brigar pelo título do Brasileirão, em uma disputa acirrada com Fortaleza e Botafogo. Se continuar nesse ritmo, o menino não apenas igualará Neymar, mas poderá ultrapassá-lo e escrever uma história única no futebol.


Foto de Capa: Divulgação/Palmeiras


Comentários


bottom of page