top of page
  • Lucas Silva

Em "reta final" da série B, Santos tropeça e mantém retrospecto negativo contra o Novorizontino

Com o resultado, o peixe tem mais uma tentativa frustrada de retomar a liderança da competição;

o Tigre do Vale permanece isolado na ponta.


Na noite desta segunda-feira (23), na Vila Viva Sorte, Santos e Grêmio Novorizontino empataram por 1 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada da série B do Brasileirão.



Antes do apito inicial, o estádio já respirava clima de decisão: show de luzes nas arquibancadas e chamas na entrada dos jogadores criaram uma atmosfera de pressão para o adversário. Porém, o Novorizontino não se intimidou e, aos 4 minutos, Pablo Dyego se antecipou a Escobar, aproveitando o cruzamento de Patrick para abrir o placar.


Minutos depois, os donos da casa reagiram com uma cabeçada de JP Chermont, após boa troca de passes pela esquerda. No entanto, o nervosismo com o placar adverso e a forte marcação do Tigre do Vale dificultaram os ataques.


Aos 30 minutos, Otero tabelou com Wendel Silva e, dentro da pequena área, empatou o jogo.



A etapa final começou com polêmica. No primeiro ataque, Waguininho finalizou para uma grande defesa de Gabriel Brazão, que espalmou a bola, que ainda bateu na trave antes de ser agarrada. Os visitantes alegaram que ela teria ultrapassado a linha, enquanto os donos da casa garantiram que não.

Mesmo após a checagem do VAR, o gol não foi validado.


O Santos seguiu com dificuldades para quebrar o bloqueio defensivo montado por Eduardo Batista. Com muitos cruzamentos sem sucesso e erros de passe, a torcida começou a demonstrar descontentamento com o desempenho abaixo do esperado da equipe de Fábio Carille. A ansiedade voltou a tomar conta, e o time não conseguiu criar mais chances perigosas.


Motivado, o Novorizontino quase saiu à frente do placar de novo, quando Rodolfo, faltando apenas quatro minutos para o fim, acertou o travessão da meta santista. Mas isso não foi suficiente para modificar o desfecho do confronto, que terminou empatado.



Com o jogo de ontem, o peixe mantém um retrospecto negativo diante desse adversário. Em dez confrontos, venceu apenas uma vez, perdeu seis e empatou três.


No primeiro turno, foi derrotado por 3 a 1, e no Paulistão, caiu em casa por 2 a 1.


O Santos permanece na vice-liderança, com 5 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, Vila Nova, que tem 45. Já o Novorizontino segue isolado na liderança com 51 pontos, cada vez mais próximo do inédito acesso à primeira divisão, provando que sua liderança não é por acaso.


Foto de Capa: Divulgação/Santos

Comments


bottom of page