top of page
  • Laryssa Tapajós

Divertidamente promete agradar todos os tipos de públicos

A sequência do filme "Divertidamente" chegou aos cinemas de todo Brasil na quinta-feira, dia 20 de junho.


Assim como no primeiro filme, a história acompanha a jornada de Riley, agora com 13 anos, e suas emoções, Raiva, Nojinho, Medo, Alegria e Tristeza, conhecidas como "divertidamentes", lidando com as situações do dia a dia para manter a garota bem.


Atenção contém spoiler!!!!


O filme começa com Alegria narrando os eventos desde o primeiro filme, mostrando o crescimento de Riley, sua amizade com Bree e Grace, e sua paixão pelo hóquei.


Alegria ainda é a emoção líder na mente dela, mas ela reconhece a importância das outras emoções, principalmente da Tristeza, para o bem-estar da garota.


Durante um acampamento de hóquei, surpreendentemente, novas emoções entram em cena na mente de Riley, como Ansiedade, Vergonha, Tédio e Inveja. Essas emoções causam conflitos e mudanças na forma como ela vê a si mesma e suas amizades.

Após uma série de eventos, as emoções tradicionais retornam à mente da garota e um embate entre elas faz com que Ansiedade perca o controle. Com a ajuda de Alegria, as emoções se realinham, trazendo a autenticidade de Riley de volta.


O filme apresenta novos estilos visuais e explora profundamente o funcionamento dos "divertidamentes" de outros personagens, como os pais de Riley.


A mensagem central do filme continua sendo a importância do equilíbrio emocional.


Apesar da jornada previsível dos "divertidamentes" em situações extremas, o filme ainda diverte e cativa o público de todas as idades. Destaca-se a atuação da emoção Ansiedade, interpretada por Tata Werneck, que se torna um personagem carismático.



Com um olhar simples sobre a neurociência e muito humor, "Divertidamente 2" promete mais expectativas para um possível terceiro filme.


Foto de Capa: Divulgação/Pixar


Comments


bottom of page