top of page
  • Pedro Curvello

Com grandes jogos, a nona rodada do Brasileirão chega ao fim

Com empate de Flamengo e Bahia, o Botafogo é o novo líder do campeonato. Enquanto isso, o Fluminense entra de vez na zona de rebaixamento e o Vasco continua sem vitória com seu novo treinador.



A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro começou no sábado (15/06) com o Bragantino recebendo o Juventude no Estádio Nabi Abi Chedid. A equipe da casa conseguiu uma vitória por 2x1, mesmo jogando com um jogador a menos quase a partida inteira, já que Jadsom foi expulso aos 13 minutos do primeiro tempo.


O jogo que encerrou o dia foi Fluminense x Atlético-GO, no Maracanã. O tricolor carioca, tentando se afastar da crise, abriu o placar com Paulo Henrique Ganso ainda no primeiro tempo. Já no segundo tempo, o Dragão empatou em um golaço de Luiz Fernando e chegou a virada no último minuto após Zuleta aproveitar o rebote do goleiro Fábio. O que já era ruim, piorou!! Após empurrar o assessor de imprensa do clube goiano, o atleta Felipe Melo foi expulso.


Já no domingo (16/06), o Vitória conseguiu sua primeira vitória também nos últimos minutos, em um pênalti convertido pelo zagueiro Wagner Leonardo. O outro gol do Vitória foi de Willian Oliveira, e pelo lado colorado, foi marcado por Wesley.


No mesmo horário, foi realizado na Arena Corinthians o único clássico regional da rodada. O Corinthians empatou com o São Paulo por 2x2. Os gols pelo lado alvinegro foram marcados por Igor Coronado e Gustavo Mosquito; do lado tricolor, Lucas Moura e Cacá, jogador do Corinthians, contra.



O último jogo da tarde de domingo ficou entre Athletico Paranaense e Flamengo na Ligga Arena, no Paraná. O jogo terminou em 1x1, e os gols só saíram no final do segundo tempo. De pênalti, Fernandinho abriu o placar para o Furacão, e já nos últimos minutos o garoto Everton Araújo deixou tudo igual.


Quatro partidas fecharam o domingo de Brasileirão.


Em São Januário, o Vasco recebeu o Cruzeiro para tentar a primeira vitória com seu novo comandante, Alvaro Pacheco, mas ficou no 0x0.


Jogando em Cariacica, o Grêmio perdeu para o Botafogo, que agora é o atual líder da competição. Os gols do Fogão foram feitos por Cuiabano e Junior Santos; pelo lado do tricolor gaúcho, o artilheiro foi Gustavo Silva.


No Heriberto Hülse, o Criciúma chegou a abrir 2x0 com Marcelo Hermes e Arthur, mas logo depois o Bahia conseguiu o empate com Everaldo e Caio Alexandre, deixando o jogo em 2x2.


Fechando o domingo, o Cuiabá foi responsável pela maior goleada da rodada. Na Arena Pantanal, o Dourado fez 5x0 no Fortaleza, com gols de Clayson, Ramon, Jonathan Cafú, Pitta e Fernando Sobral.


Nesta segunda-feira (17/06), na Arena MRV, Atlético-MG e Palmeiras fecharam a rodada.

Em um placar categórico, a equipe paulista bateu o alvinegro mineiro por 4x0, com gols de Aníbal Moreno, Piquerez, Estevão e Flaco Lopez. Ainda no primeiro tempo, logo após o primeiro gol do Palmeiras, o atacante Hulk foi expulso por reclamação. Depois do jogo, em uma confusão, foi a vez de outro atacante atleticano ser expulso, o camisa 10 Paulinho.



O Campeonato Brasileiro está cada vez mais equilibrado e o ritmo de jogos cada vez maior.


Foto de Capa: Divulgação/@brasileirao

Σχόλια


bottom of page