top of page
  • Lucas Silva

Com drama no fim, Santos supera América-MG e se aproxima da liderança

O reencontro das equipes foi marcado por divididas acirradas, provocações e decisões polêmicas

com o VAR.


Neste domingo (15/09), na Vila Belmiro, o Santos venceu o América-MG por 2 a 1, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão.


O primeiro tempo foi equilibrado, com o time da casa ameaçando o adversário em jogadas pelas laterais e cruzamentos em busca de Wendel Silva e Giuliano. Porém, foi o volante Diego Pituca, com um chute de fora da área, que exigiu grande defesa do goleiro Dalberson. O América-MG apostou nos contra-ataques e nas bolas paradas, obrigando Gabriel Brazão a realizar boas defesas.


No segundo tempo, o alvinegro praiano impôs. Aos 25 minutos, após um cabeceio de Jair, Wendel Silva abriu o placar, marcando seu segundo gol pelo Santos. Ele também deu a assistência para JP Chermont, que voltou ao time titular e marcou seu primeiro gol na Vila Belmiro.


O América-MG reagiu e aumentou a pressão sobre o Santos. Aos 50 minutos, Moisés diminuiu o placar ao chutar e ver a bola desviar em um defensor santista. Nos instantes finais, Hayner, desequilibrado, tocou com a mão na bola, e os jogadores do América-MG pediram pênalti. O VAR recomendou a revisão, mas o árbitro Arthur Gomes Rabelo decidiu não marcar a penalidade.



Com a vitória, o peixe abre uma vantagem de seis pontos em relação ao quinto colocado, Ceará, e fica apenas um ponto atrás do líder Grêmio Novorizontino. Já o América-MG ocupa a sétima posição e segue na busca por uma vaga no G-4 para retornar à elite do futebol brasileiro.


Após esse resultado, o Santos conquista sua segunda vitória seguida, trazendo mais segurança para Fabio Carille no comando da equipe.


Foto de Capa: Raul Baretta/Santos FC



Comments


bottom of page