top of page
  • Paula Cristina

Brasil vence a campeã mundial Espanha e avança à final do futebol feminino

O Brasil voltou a brilhar no futebol feminino durante a Olimpíada de Paris ao vencer a Espanha por 4 a 2, nesta terça-feira (06/08), em Marselha. Com essa vitória, a seleção brasileira garantiu sua presença na grande final contra os Estados Unidos, já garantindo a medalha de prata.


Apesar de o time espanhol ser o atual campeão mundial e contar com a base do potente Barcelona, a Seleção Brasileira demonstrou grande valentia e eficiência. Os gols que garantiram a vitória foram marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin, enquanto Paralluelo descontou para a Espanha.



A Espanha iniciou o jogo com pressão, mas foi o Brasil quem surpreendeu ao abrir o placar aos 5 minutos, graças a um gol contra de Paredes, resultante de uma falha da goleira Cata Coll. O Brasil continuou dominando a partida, ampliando a vantagem com gols de Portilho e Adriana, e Kerolin selou a vitória nos acréscimos.


Na ausência de Marta, suspensa por duas partidas após ser expulsa na fase de grupos contra a própria Espanha, Gabi Portilho, do Corinthians, teve uma atuação brilhante. Ela marcou o segundo gol do Brasil e deu uma assistência perfeita para Adriana, ajudando a consolidar a vitória brasileira.


Agora, o Brasil se prepara para enfrentar os Estados Unidos na final, que ocorrerá neste sábado (10/08) às 12h (horário de Brasília). Será a primeira vez que o Brasil chega à final olímpica no futebol feminino desde Pequim 2008, e há expectativa de que Marta retorne ao time após cumprir sua suspensão.


Foto de Capa: Divulgação/CBF


Comments


bottom of page