top of page
  • Pedro Curvello

Brasil estreia na Copa América com empate frustrante diante da Costa Rica

Em jogo de ataque contra defesa, Brasil esbarra no sistema defensivo costarriquenho e fica no 0 a 0 na primeira rodada da Copa América.



No primeiro tempo, a seleção brasileira dominou completamente o jogo, criando todas as oportunidades até Marquinhos marcar após um cruzamento de Raphinha desviado por Rodrygo. Contudo, o gol foi anulado pelo VAR devido a uma suposta posição irregular do zagueiro brasileiro. Além disso, o Brasil ainda pediu um pênalti em uma jogada de Lucas Paquetá, mas o árbitro optou por seguir com o jogo. Neste momento, o camisa 7 da seleção, Vinícius Jr, acabou se desentendendo com o goleiro adversário.


A seleção continuou buscando espaços no segundo tempo, mas sempre parando em uma linha de cinco bem montada por Gustavo Alfaro, treinador da Costa Rica. A melhor chance surgiu aos 17 minutos, quando Lucas Paquetá acertou a trave em um chute de média distância. No final da partida, Savinho fez uma jogada que deixou Bruno Guimarães em boa posição, mas o chute acabou indo para fora.


O jogo terminou empatado por 0 x 0, aumentando a pressão sobre a seleção brasileira.



O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 28 de junho, quando a seleção brasileira enfrentará o Paraguai. É crucial que a equipe conquiste uma vitória nessa partida.


Foto de Capa: Divulgação/CBF

Comments


bottom of page