top of page
  • Lírio Marques

Bella Hadid está dominando não apenas as passarelas, mas também nossas tendências de estilo

Não é de hoje que a supermodelo desfila pelas movimentadas ruas de Nova York com seus looks cheios de atitude e personalidade. A fashion icon constrói seus próprios outfits de maneira singular, criando algo que não segue tendências ou estilos pré-estabelecidos. Podemos afirmar que é ela quem dita as tendências, criando sua própria estética batizada de "Weird Girl Aesthetic" ("Estética da Garota Estranha’').


Sua influência é tão significativa que seus seguidores obcecados pelo estilo têm um termo exclusivo: os Bella Bots que replicam seus looks nas redes sociais.

Foto: Getty Images

Hadid busca acima de tudo experimentar e brincar com as peças. Seu estilo marcante combina vários elementos da moda contemporânea e referências do Y2K (sigla para os anos 2000), que têm forte apelo em seus looks, mantendo sempre a elegância e sofisticação que a caracterizam. Tendências que podem ser vistas como controversas pelo senso comum são introduzidas por Bella no mainstream da moda sem receio — como saltos com meia, jaquetas esportivas combinadas com saias longas, cintura baixa e cuecas à mostra, além de cintos duplos e mix de estampas.

Foto: Getty Images

As características do streetwear, como jaquetas oversized, tênis statement e hoodies descolados, são frequentemente vistas em Bella, ao lado de momentos de minimalismo com cortes simples e cores sóbrias que realçam sua beleza natural. Ela muitas vezes opta por peças monocromáticas ou com poucos detalhes chamativos, enquanto acessórios e peças maximalistas, como acessórios grandes e estampas exuberantes, também marcam presença. Assim, Hadid transita entre extremos com facilidade.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Priorizando seu conforto, Bella não trabalha com stylist desde 2019, escolhendo pessoalmente suas roupas tanto para o dia-a-dia quanto para premiações e eventos públicos, adaptando-se a cada ocasião.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Em uma entrevista, Bella afirmou:

"Esse processo diário de uma pessoa escolher minhas roupas era muito cansativo mentalmente. Muitas vezes, eu não me sentia confortável com o que estava vestindo, o que aumentava minha ansiedade. Hoje, ao sair de casa, penso: o que vai me deixar confortável? O que vai me fazer feliz? Esse é o meu estilo."

Ao longo dos anos, testemunhamos a evolução do estilo da supermodelo, que continua a mudar e influenciar ao longo do tempo. Podemos atribuir a Bella a popularização do Adidas Samba e das botas Uggs, modelos que se tornaram febre dentro e fora das redes sociais.

Foto: Getty Images

Looks que podem ser inicialmente vistos como estranhos podem ser reinterpretados ao serem usados por Bella, pois ela transmite confiança, ensinando-nos que moda é uma constante experimentação, um processo de aprendizado para se sentir confortável e construir um estilo único através da ousadia.


Foto de Capa: Divulgação/Bella Hadid

Comments


bottom of page